Fotografia, viagens e amigos

É claro que nossas fotos de viagens são muito queridas. Isso é inegável. O cenário exótico, o senso de novidade e a aventura do desconhecido já aguça nossos sentidos e calibra nosso olhar e a câmera de maneiras diferentes da que estamos acostumados no dia-a-dia.

O engraçado é perceber que as fotos com nossos amigos são nossas favoritas. Não quero dizer aqui apenas as fotos nas quais eles aparecem (claro, essas também), mas principalmente as que eu tirei quando eles estavam presentes!

É certo que ver a cara das pessoas que eu amo contribui muito na experiência emocional forte que sinto a partir daquela imagem. Ainda assim, eu acredito que a presença desses seres queridos influência minha fotografia objetivamente para melhor. Meu desejo de reproduzir bons retratos daqueles valiosos momentos que passamos juntos me enche de inspiração. Além disso muitos dos nossos amigos compartilham nosso amor pela fotografia. Dessa forma, saber que eles também estão fazendo fotos lindas, me motiva muito.

Essas fotos são de Dezembro de 2013. Quando nossos amigos (a família Mooi, Motoko e Villiajs) foram nos visitar no interior da Andalúcia, Sul da Espanha.

Nós estávamos num período nômade das nossas vidas e fomos morar numa vila que recebia turistas. Porém, nessa época do ano ela estava completamente vazia.

img_2285
Vazia mesmo.

Uma pena para os turistas porque esse é um lugar lindo em qualquer estação.

Essas primeiras fotos são da La Maroma, uma montanha de um pouco mais de 2000m de altitude.

img_2318Essa área era cheia de cabras e pastores.

img_2335

img_2338

img_2341

img_2344
Ela tem alguma trilhas, todas muito tranquilas para fazer com as meninas.

img_2386Era montanha demais para essa filha do Planalto Central.

img_2401

img_2410

No dia seguinte fomos a uma cidadezinha ali perto: Nerja.

Um lugar peculiar da Costa do Sol. Quase 1/3 de seus habitantes são Ingleses e isso explica a existência de um Santuário de burrinhos. Ali foi nossa primeira parada.

img_2433

img_2438

img_2511-2

Mas não é só de Santuários que se faz uma Nerja. A cidade também tem história desde o periodo Paleolitico! Como por exemplo essa cova que tem uns desenhos que podem ser os mais antigos vestígios de arte da pré-história!

img_2488

Além disso, Nerja tem também essa mini-prainha linda!

No terceiro dia fizemos um passeio até Comares.

Comares é um pueblito (pouco mais de 1600 habitantes) na crista de um morro de 703m de altura. (Ou seja, mais vistas lindonas)

img_2546

img_2547

img_2556

img_2557

img_2568

img_2579

img_2581Cemitério mais charmosinho que eu já vi.

img_2600

img_2630

No último dia, passeamos pela praia em Málaga e levamos nossos amigos para o aeroporto.

img_2676

img_2703

img_2713

img_2725

img_2727

Essa é uma ótima área para viajar com crianças, muita natureza. Ficou melhor ainda com amigos, munidos de câmeras.

Fiquei empolgada para ir pedir para nossos amigos as fotos que eles tiraram e reviver a história contada por eles! Se der, posto o resultado aqui para vocês!

Please follow and like us:

Comments

  1. Eu tinha parado de seguir o seu blog porque pensei que tinha abandonado! Que surpresa chegar aqui e ver esse monte de posts para ler.
    Gosto muito dos seus relatos sobre educar sem escola.

    Beijos,

    Daniele.

    1. Author

      Oi Daniele,

      Eu tenho um pouco de dificuldade em manter uma periodicidade nos posts, mas estou tentando mudar isso.
      Se vc curte os relatos sobre educar sem escola, essa semana vou postar uma entrevista com a Lis Oliveira (Smart Mãe) na qual a gente conversou bastante sobre isso. Obrigada pelo apoio!

      Beijos!

Leave a Comment