Cotidianos – Meditando com Alice.

Dezembro é sempre o mês que a gente dá uma bodada aqui em casa… Os dias estão mais curtos e frios por causa do inverno do lado de cá. Além disso, a proximidade das festas de natal e ano novo trazem a lembrança que estamos longe das nossas famílias, e de que não vamos poder celebrar juntos…
Desde que nos mudamos para o hemisfério norte, tive que buscar alternativas para não ser abatida pelo lado negro da força. Yoga, vinho, exercício, fluoxetina, netflix, e meditação foram algumas das coisas que me ajudaram. De todas essas, a que eu mais gostei, a que eu posso carregar comigo para qualquer lugar e a que tem menos efeitos contra-indicados é a meditação.
Os anos passaram. Segui com minha prática esporádica, alternando entre fases de meditação diária e fases de precisar dormir muito mais do que meditar. Nesses últimos meses a Nina parou de amamentar e começou a dormir no próprio berço, voltei a meditar sem cair no sono.
Comprei recentemente um livrinho que chama “A Handful of Quiet”. Ele explica meditação para os pequenos. Adoro qualquer tipo de assunto explicado “para crianças” porque sei que existe uma preocupação em simplificar as coisas. Comprei pela Amazon. Quando chegou, tirei da caixa e deixei na mesa, intocado. Quando voltei a Alice estava lendo e feliz achando que era um presentinho pra ela. 😃
img_1602
Ela me chamou para fazer os exercícios propostos.
Na primeira noite, depois que a Nina dormiu sentamos e ficamos desenhando flor, montanha, água e espaço.
No dia seguinte a Alice quis separar pedrinhas pro segundo exercício. De noite, ela lembrou e pediu pra eu sentar com ela. Sentamos com as pedrinhas na mão repetindo palavras simples enquanto prestávamos atenção na nossa respiração. Dai o Rô apareceu na sala, viu a cena e tirou essas fotos:
img_1597 img_1603
Depois eu expliquei pra ela que tem gente que medita de vários jeitos e um deles era observando a chama de uma vela. Ficamos mais uns minutinhos olhando a chama dançar. Tirei umas fotos também.
img_1610
Foi a primeira vez que ela se interessou por meditação. E eu fiquei contente de terminarmos assim nossas noites juntas.
Please follow and like us:

Leave a Comment